Descobertas recentes indicam a possível descoberta de uma partícula subatômica previamente desconhecida que pode ser evidência de uma quinta força fundamental da natureza, de acordo com um artigo publicado na revista Physical Review Letters pelos físicos teóricos da Universidade da Califórnia, Irvine.

"Se confirmado por outros experimentos, esta descoberta de uma possível quinta força iria mudar completamente a nossa compreensão do universo", diz o professor de UCI de física e astronomia Jonathan Feng, incluindo o que mantém unidas as galáxias como esta espiral, chamada NGC 6814. Crédito : ESA / Hubble e NASA; Reconhecimento: Judy Schmidt. “Se confirmado por outros experimentos, esta descoberta de uma possível quinta força iria mudar completamente a nossa compreensão do universo”, diz o professor de UCI de física e astronomia Jonathan Feng, incluindo o que mantém unidas as galáxias como esta espiral, chamada NGC 6814. Crédito : ESA / Hubble e NASA; Reconhecimento: Judy Schmidt.

“Se for verdade, é revolucionário”, disse Jonathan Feng, professor de física e astronomia. “Durante décadas, a gente conhece quatro forças fundamentais: Gravitação, eletromagnetismo e as forças nucleares forte e fraca. Se confirmado por outros experimentos, a descoberta de uma possível quinta força iria mudar completamente a nossa compreensão do universo, com consequências para a…

Ver o post original 515 mais palavras

Anúncios