Plataforma de Cidades Sustentáveis é apresentada em São Paulo

Postado em Cidades Sustentáveis em 21/07/2010 às 12h05
por Redação EcoD Comentários (0)

 
 Maurício Broinizi comentou sobre a importância da Plataforma de Cidades Sustentáveis/Foto: Divulgação

Publicação que reúne experiências de práticas sustentáveis já aplicadas em diversas cidades de todo o mundo, a Plataforma de Cidades Sustentáveis foi apresentada nesta quarta-feira, 21 de julho, em São Paulo. Elaborada por meio de trabalho conjunto da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis e do Movimento Nossa São Paulo, a iniciativa conta com versões impressa e para a web – esta última receberá atualizações de novas experiências sustentáveis.

Ao todo, 12 eixos temáticos norteiam as boas práticas de sustentabilidade presentes na plataforma. A proposta é oferecer um cardápio de exemplos bem-sucedidos que podem ser replicados e adotados como políticas públicas por gestores e candidatos às próximas eleições. As ações sustentáveis também podem inspirar iniciativas em empresas e em organizações da sociedade civil.

No evento de lançamento, os candidatos em São Paulo ao governo do Estado e ao Senado Federal foram convidados a assinar uma carta-compromisso para uma gestão pública voltada para o desenvolvimento justo e sustentável nas cidades, a partir dos exemplos relatados na publicação e no site. Na ocasião, o cientista político, pesquisador de Ecopolítica e comentarista da rádio CBN, Sérgio Abranches, comentou sobre o tema "O imperativo da sustentabilidade: nações, cidades e empresas sustentáveis".

Em entrevista exclusiva concedida ao portal EcoDesenvolvimento.org, o coordenador da secretaria executiva  da Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis, Maurício Broinizi, adiantou detalhes acerca da Plataforma de Cidades Sustentáveis e explicou como esta iniciativa pode ser útil para os municípios brasileiros.

– Ouça a entrevista com Maurício Broinizi na íntegra –

Veja Também
· Plataforma de Cidades Sustentáveis reúne experiências de sucesso de todo o mundo
· Rede Social Brasileira por Cidades Justas e Sustentáveis é exposta no FSM
· Maurício Broinizi
Anúncios