Motomura defende divulgação de pensamento evoluídos / Ilustração: 
belenogueira

Oscar Motomura comenta em seu podcast que existem várias formas de pensar, entre os milhares de habitantes do planeta. Para ele, nem todos pensam de uma forma "evoluída" e ficam no "mode de sobrevivência", sem levar em conta, por exemplo, o servir ao semelhante, que é um modo de pensar mais contemporâneo.

Dessa forma, a evolução do mundo de um modo desigual deixaria a atmosfera propícia a guerras e invasões, pois alguns pensariam que somente através da força é possível atingir os objetivos, e usariam a teoria de que o mais apto sobrevive.

Motomura lembra a importância de fazer com que os sistemas de educação e de comunicação espalhem o modo de pensar mais evoluído para toda a população do país. O psicólogo afirma que é preciso driblar a situação obsoleta de como a educação é transmitida, pois assim "educamos para o passado".

Além disso, é necessário usar o processo de educação não-consciente, ou seja, a comunicação de massa. Oscar qualifica os líderes como principais responsáveis por esse desenvolvimento qualitativo do modo de pensar dos cidadãos.

O psicólogo reafirma: "é a forma de pensar obsoleta e superada que nos prende a um contexto inadequado e leva a um certo tipo de conformismo, que nos impede a agir mais fortemente na direção da construção do mundo ideal".

Ouça o podcast de Oscar Motomura

Anúncios