ESPECIAL STUM: O estado da arte na cura – o EFT

Agradeço em primeiro lugar a Você por sua presença e sua participação, tão essenciais em momentos de extrema transformação como os que estamos vivendo. Hoje sei que somos seres privilegiados por estarmos aqui agora, podendo observar, aprender e atuar nesta fase crucial que o planeta e seus reinos estão atravessando.
Afortunadamente, sinto que a maioria dos que lêem o boletim especial está desperta, ciente de sua responsabilidade em expandir sua própria consciência e cumprir sua missão evolutiva aqui na Terra, da melhor maneira possível. O Universo está do nosso lado e os Guias nos intuem com relação ao rumo da caminhada; este de agora é mais um passo que estaremos dando com renovada determinação e muita perseverança na infindável tarefa.
Estamos para entrar no Carnaval e tenho certeza de que muitos leitores aproveitarão a ocasião para cuidar mais dos aspectos de Alma, em vez de balançar o corpo ao som do samba; para quem ainda precisasse de alguma dica alternativa… basta ler estas linhas até o final.

O STUM nasceu de um sonho. Queríamos agrupar e divulgar na rede tudo aquilo que poderia ajudar o leitor a crescer em todos os sentidos, melhorando seus conhecimentos sobre a Verdade da vida, seu sentido, sua beleza.
Desejávamos que as pessoas entendessem que tudo estava em suas mãos, que percebessem sua força, sua unicidade e seu pertencer ao Todo. Era fundamental entrar a fundo na eliminação completa de crenças e dogmas obsoletos e que tanto nos machucaram no passado; havia uma necessidade extrema de mostrar que as doenças do corpo físico não nasciam pela transmissão genética e sim das feridas da Alma, os inúmeros -grandes e pequenos-, traumas emocionais guardados profundamente em nossa memória celular.
Confesso que fizemos aquilo que nossa capacidade e os limitados recursos permitiram. Realizamos tudo o que foi possível, divulgando as técnicas suaves, eficientes, não invasivas e sem efeitos colaterais, mostrando toda sua validade, seus resultados incontestáveis, mas, mesmo assim, considero que o alcance da obra ficou restrito, limitado, mesmo podendo realizá-las à distância e sem intermediários.

Passarem-se mais de dez anos… e continuamos ainda ocupando um espaço reduzido que é ainda chamado de alternativo ou complementar; somos muitas vezes tachados de charlatães quando adentramos campos nunca antes navegados, que pela lei suprema permanecem fechados a quem não tem a mente aberta, o coração compassivo e desconhece a humildade e a simplicidade.
No entanto, sabemos que estamos fazendo o certo. Tudo que está disponível para ser consultado e utilizado no Site, se não consegue ajudar, também não apresenta efeitos adversos, o que não é o caso dos tratamentos alopáticos, que desconhecem os aspectos energéticos, emocionais e espirituais dos pacientes, desencadeadores no plano físico das mais complexas patologias e patogenias.

E o Universo está com pressa! Acompanha-nos tão de perto que podemos senti-lo ao nosso lado, criando sempre algo mais perfeito, abrangente, simples de usar; absolutamente seguro e cuja utilização por parte dos pacientes será ilimitada, livre em qualquer parte do Planeta. Estou falando desta ferramenta da Luz que é a EFT (Emotional Freedom Techniques – Técnica de libertação emocional).
Um novo conceito, uma belíssima Terapia holística, fusão da milenar arte da cura oriental com as mais eficientes e recentes técnicas energéticas desenvolvidas no ocidente. Mente e corpo são tratados finalmente como algo indivisível, considerando o corpo humano um todo, do espiritual ao mental, passando pelo emocional, reunidos num único campo energético em constante movimento e transformação.
Esta técnica também nos ensina que as emoções negativas causam uma interrupção no sistema energético do corpo. O restabelecimento da harmonia se dá ao estimular com as pontas dos dedos os 12 principais meridianos (canais que cruzam nossos órgãos, por onde circula a energia vital), desbloqueando de forma definitiva os pontos que estavam travados, desarticulando rápida e permanentemente os estados emocionais negativos.

Por que tanto entusiasmo pela EFT?
Em primeiro lugar, por sua eficiência. Funciona num espectro vastíssimo de problemas, que vão desde a imediata eliminação de dores à definitiva remissão de casos graves que afetam o corpo físico; tratando medos, fobias, síndromes, dependências -e muito mais-, de modo rápido. Mas o que é incrível é que explora e expande também os aspectos benéficos, proporcionando um saudável desenvolvimento pessoal, a instalação de crenças positivas e em sintonia com as leis naturais; a capacidade de atuar na superação pessoal, permitindo ainda se constituir na auto-ajuda ideal para as pessoas mais conscientes e determinadas, as autodidatas que sempre buscam novos caminhos para melhorar seus horizontes e sua qualidade de vida.

Em segundo lugar, por ter sido aberta, dissecada de forma amorosa, generosa, permitindo aos que não dispõem de recursos de utilizá-la a contento, bastando somente uma vontade firme e perseverança.
Os manuais estão disponíveis para download gratuito em mais de 20 idiomas no site www.emofree.com uma fonte inesgotável de informações preciosas e milhares de estudos de caso (infelizmente disponível ainda somente em inglês). Um detalhe que me chamou muito a atenção foi na última newsletter do Gary Craig, fundador da EFT, na qual ele sugere que os muitos DVDs (em inglês) produzidos por ele como complementação dos manuais sobre a técnica, sejam copiados livremente e distribuídos para quem os pedir, como forma de espalhar aos quatro ventos este conhecimento tão importante que não pode ser mantido a sete chaves ou comercializado para gerar o máximo de lucro.

Em terceiro, pela sua absoluta simplicidade.
O básico se aprende em poucas horas. A investigação que segue os primeiros passos é deliciosa, cativante. A ferramenta de uso é a mão, o lugar é qualquer lugar, o momento é sempre… pode ser feito à distância, seguindo as instruções do orientador via Skype!
Costumo fazer as batidas várias vezes para melhorar meu desempenho no basquete, enquanto ando os 800 metros que separam o estacionamento das quadras poliesportivas, no parque do Ibirapuera em São Paulo.
Comecei até a perder peso sem esforço, conseguindo cortar aquelas fisgadas que nos remetem a comer doces e abrir a geladeira compulsoriamente, aumentando também -e muito-, minha disposição para o exercício físico…
E os clientes… em primeiro lugar somos nós mesmos, com nosso fardo a ser liquidado o quanto antes… e sempre aparece algo para ser trabalhado, pois ao eliminar as pedras maiores, parece que a consciência agradecida exige sempre mais e mais… Depois passamos, de início timidamente, a ajudar as pessoas que moram com a gente, que trabalham ao lado, com os amigos do parque, com aquela criança hiperativa, com aquela amiga que sofre de enxaqueca, ou que está desanimada, baixo astral demais.
Como é bom -em poucos minutos-, ver as pessoas mudando de expressão, sorrindo, fazendo caretas aliviadas… esquecendo o desconforto e indo em frente…
Creio que 90 por cento dos problemas que assolam os seres humanos (e isso não é pouca coisa!), possam ser resolvidos por alguém (como Você) de boa vontade e intenção, após somente poucos meses de prática. Casos graves, complexos, demandam profissionais competentes, com vasta experiência e muita sensibilidade…

Para concluir
O STUM convida a todas as pessoas que sentem dentro de si aquela vontade firme de se ajudar e de auxiliar os irmãos à nossa volta a começar agora mesmo com a EFT.
O manual para download gratuito está disponível neste blog, basta clicar na versão em português.
Estamos abrindo outro Blog* para que V. possa deixar seus comentários sobre a matéria, que funcionará -por enquanto-, como um Fórum provisório, tirando dúvidas e enriquecendo-o de informações e sugestões.
Iremos abrir uma categoria na página principal para condensar todas as matérias sobre a técnica já disponíveis no STUM, que não são poucas.
Com isso, não estamos deixando de lado absolutamente nada, toda terapia holística, tudo que é da Luz precisa ser empregado. Sei ainda que já existem no "forno" do plano superior técnicas mais sutis e revolucionárias, mas o estado da arte hoje passa pelo caminho dos meridianos e pelo desbloqueio instantâneo das emoções.
Desejo de coração que seus dias sejam de alegria na busca, de perseverança no estudo e de sucesso em aplicar a EFT!

Sim. Somos Um só. Não há separação.
Eu sou o outro Você!!!
Sergio, Rodolfo, Sandra, Graziella, Sergio Mazza, Teresa, Lidiane, Marcos e Anderson

Anúncios