Notícias_06.09

Democratização cultural com mais informação e participação!

Por Blog Acesso

 

Bem-vindo ao Acesso, um espaço de troca de ideias, de geração e qualificação de conteúdos relacionados à democratização cultural no Brasil.


Um país tão grande em expressões artísticas, manifestações, criatividade e ginga precisa fazer com que tudo isso chegue ao maior número de pessoas. Para isso, é necessário ampliar o debate, pois só assim será possível criar um elo mais forte e equilibrado entre duas pontas: a da produção cultural, que historicamente tem recebido bastante investimento no Brasil, e a do acesso ao que é produzido, tão carente de atenção, incentivo, projetos, políticas e discussão.


No blog, os mais de 11 mil antigos leitores do Boletim da Democratização Cultural encontrarão os mesmos tipos de informação qualificada a que estão acostumados, e quem não conhecia o boletim, poderá desfrutar do arquivo de conteúdo publicado por ele desde 2007.


São cerca de 100 textos que contam com a participação de mais de 80 pessoas de destaque na área cultural: o dramaturgo Aimar Labaki, o artista plástico e crítico de arte Adriano de Aquino, o especialista em ação cultural e diretor regional do SESC, Danilo Santos de Miranda, o professor do Departamento de Geografia da Universidade Federal Fluminense e coordenador-geral do Observatório de Favelas, Jorge Luiz Barbosa, o produtor e gestor Romulo Avelar, assessor de planejamento do Grupo Galpão e Grupo Beco, de Minas Gerais e o secretário estadual da Juventude do Tocantins, Ricardo Ayres.


Todo mês, o Acesso trará ora um artigo ora uma entrevista inéditos com profissionais de referência em diversas áreas da cultura. Além disso, haverá fóruns e enquetes interativos, uma agenda com dicas de seminários, congressos, editais e cursos. Como um espaço focado na informação atualizada e de qualidade, o Acesso tem na interatividade um pilar imprescindível e é por meio dela que contamos com a sua participação para construir uma trajetória rumo à democratização cultural.

Anúncios